sábado, 22 de janeiro de 2011

TCU condena ex-prefeito de Capelinha


O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito de Capelinha(MG) Gelson Cordeiro de Oliveira a devolver o valor atualizado de R$ 319.820,87 aos cofres da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
    

O ex-prefeito não prestou contas de recurso público federal destinado às melhorias sanitárias residenciais no município. Além disso, das 80 unidades sanitárias previstas só foram construídas 14 unidades, ainda assim fora das especificações técnicas originalmente estabelecidas pelo projeto. Citado pelo tribunal, Cordeiro não apresentou argumentos de defesa.



Cordeiro também terá de pagar multa de R$ 5 mil aos cofres do Tesouro Nacional pelas irregularidades. A cobrança judicial da dívida já foi autorizada. O TCU encaminhou cópia da decisão à Procuradoria da República no Estado de Minas Gerais. O relator do processo foi o ministro José Jorge. Cabe recurso da decisão.

 Serviço:
Dispomos de cópias do relatório, voto e decisão.
Acórdão nº 4121/2009 – 2ª Câmara
TC – 018.361/2008-8
Ascom - (GF/110809)
Tel.: (61) 3316-7208 Fax: (61) 3316-7520

Um comentário:

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com