terça-feira, 15 de março de 2011

Inclusão Digital:Tele Centro é reinaugurado em Capelinha

Por Aldair Gomes, 14/03/2011


O Tele Centro de Capelinha foi inaugurado em 2008 através de um convênio entre a Prefeitura Municipal e o Ministério das Comunicações e funcionava na Rua das Flores 580, sala 104 e agora foi transferido para novo espaço, mais amplo e com maior acessibilidade. O novo Tele Centro fica na Rua das Flores 275, onde funcionava anteriormente a Mercearia Caldeira. Com a mudança houve ainda ampliação do Tele Centro com novos computadores e com a parceria entre Prefeitura, Câmara e Aciac.

São ao todo 8 funcionários e 21 computadores que poderão ser usados por qualquer pessoa que precisar acessar a internet para pesquisas, além de serem usados para cursos de informática e outros em três turnos.

O Tele Centro recebeu o nome de "Tele Centro Professora Maria Dos Anjos Barbosa Lauar", importante educadora do passado recente de Capelinha.

Dosanjos Barbosa, disse estar emocionada com a homenagem que foi feita à sua mãe Maria Dos Anjos Barbosa Lauar. Que "Ser lembrado é acima de tudo um agradecimento". Disse ainda que a família está orgulhosa e honrrada com a homenagem.

Welington Gomes Vítor, representando o Prefeito Municipal que está viajando, falou da importância de parcerias como essa que está se firmando entre Câmara Prefeitura, e Aciac para o desenvolvimento da cidade.

Élida Cícera, Secretária de Educação disse que o Tele Centro é um sonho realizado e se comprometeu fazer tudo que for possível para que o Tele Centro marque a história da educação em Capelinha.

Laerte Ferreira dos Santos disse que essa parceria vai ser um grande ganho para Capelinha e resaltou que todos os cursos fornecidos pelo Tele Centro serão inteiramente grátis e disse que as portas da Câmara Municipal estão abertas para todos os secretários para novas parcerias.

O vereador Cleuber Luiz disse que o Tele Centro dará condições ao jovem para elevar seu conhecimento para bem se relacionar com o mundo. Que as crianças e adolescentes não serão no futuro apenas eleitores, mas sim cidadãos que precisam participar ativamente da política. Para isso precisam ser bem formados.

4 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa de reativar o tele centro,mas, o que Eu gostaria mesmo é de ver um tele-centro em cada bairro de nossa cidade,pois sei que se a prefeitura quiser pôr um tele centro em cada bairro ela coloca,pois tem condições,assim atenderia principalmente as pessoas que moram nas areas periféricas de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Concordo absolutamente com Julio.A inclusão digital deve ser facilitada por todos os meios.Se reativou um, ainda estamos no marco zero.Fará pontos quando novos telecentros forem inaugurados e em todos os bairros da cidade.Quem tem internet ,tem informaçao e que tem informaçao ,tem poder.

    ResponderExcluir
  3. Agora quem sabe a prefeitura e a câmara criam seus sites! Admitir que o mundo mudou e que é preciso levar a informatização as pessoas já é um bom caminho. Mas os poderes públicos precisam fazer sua parte também!
    Pelo que consta a câmara não tem nenhum e-mail para receer mensagens da população. E se tiver poucos sabem, poucos viram.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou de Bom Jesus do Galego e lá tambem tem de ter um telecentro!

    ResponderExcluir

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com