terça-feira, 15 de março de 2011

Três vereadores podem ser cassados


A Câmara Municipal de Capelinha recebeu nesta segunda-feira, dia 14 de março, denúncia contra os vereadores Valdir do Táxi/PPS, Cabo Rocha/PV e Gedalvo Fernandes/PMDB por suposta falsificação de documento. A denúncia foi feita e protocolada por José Maria de Oliveira Neves, o popular Zuzinha, alegando que os três vereadores teriam falsificado uma ata de reunião da Câmara realizada no dia 31 de dezembro de 2010, quando o vereador Valdir do Táxi era presidente da Casa e deu posse à vice-prefeita Hedy-Lamar Cordeiro em substituição ao prefeito Pedro Vieira, contando também com a presença dos outros dois vereadores acusados.


Ainda de acordo com a denúncia, lida em Plenário da Câmara nesta segunda-feira, os três vereadores teriam falsificado a ata com o objetivo de substituir o documento original que já fazia parte dos autos de um processo jurídico impetrado pela vice-prefeita contra a atual Mesa Diretora do Legislativo pela revogação dos atos do ex-presidente Valdir do Táxi e pela recondução de Pedro Vieira ao Executivo.
Após a leitura da denúncia em Plenário, o presidente da Câmara, Laerte Barrinha, disse que o documento será analisado pela assessoria jurídica da Casa e poderá marcar uma reunião extraordinária para tratar exclusivamente sobre o assunto.

 
Vereador confirma denúncia

O vereador Gedalvo Fernandes, durante a reunião e fazendo uso da Palavra Franca, confirmou ter assinado uma segunda ata no escritório do advogado Wárley Maia, porém “não sabia do teor do documento”. Já o vereador Valdir do Táxi admitiu a elaboração de um segundo documento, mas alegou que as mudanças de uma ata para outra “pode ter sido apenas erro de digitação”. O vereador Cabo Rocha não se pronunciou sobre o assunto.

A denúncia do Zuzinha também se baseou em publicação do Jornal “A Cidade” que, na edição 41, de 23 de fevereiro, publicou reportagem sobre a suposta falsificação de documento pelos três vereadores, inclusive estampando as duas atas e apontando os termos que foram modificados.


Por Aldair Gomes, 15/03/2011

3 comentários:

  1. Essa é boa!
    O Gedalvo Fernandes dizer que assinou uma coisa sem saber do que se tratava!

    Acorda vereador!

    Todos sabem que o Sr. estava torcendo para que a Hedy-Lamar tomasse posse.

    ResponderExcluir
  2. Que papel feio, legisladores falsificando ata publica, e um absurto tem que tomar as providencias cabiveis com esses vereadores.

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos,a camara ficará livre de certos funcionarios publicos estaduais que desonram a sua categoria!Já Vai tarde..

    ResponderExcluir

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com