quinta-feira, 21 de abril de 2011

Secretaria de Educação Esclarece denúncia sobre Escola de São Caetano de Aricanduva

Por Aléquison Gomes, do blog Capelinha MG


Na tarde dessa quinta feira dia 20 de Abril, o Ex Prefeito de Angelândia  Nenem Pimenta  e  a atual Secretária de Educação de Capelinha;  Elida Cícera, estiveram ao vivo no Studio 01 da Rádio Aranãs FM , para falar sobre a denúncia dos moradores da Comunidade de São Caetano de Aricanduva. Segundo os moradores dessa Comunidade, uma Escola havia sido fechada nessa região. A Secretária de Educação Elida Cícera esclareceu o fato, tranqüilizou  a população em relação ao assunto, respondeu perguntas e se colocou a disposição da Emissora para esclarecer qualquer reclamação no que diz respeito à Educação.


Segundo ela, a Escola que está momentaneamente paralisada desde meados do ano passado é a Escola denominada Mumbuca II. Dentre os motivos que levaram essa Escola a paralisação, está à redução do número de alunos; o que inviabiliza o funcionamento de qualquer Escola.

A Secretária acrescentou que os poucos alunos que estudavam nesse local, foram remanejados para a Escola conhecida como Mumbuca I, que continuou funcionando apenas com dez alunos.

Elida Cicera diz que a Prefeitura de Capelinha não tem interesse de fechar nenhuma Escola mesmo nessas circunstâncias, pois a Prefeitura se preocupa com a Educação da Comunidade e pretende fazer o que puder para que as Comunidades sejam devidamente atendidas em suas necessidades. 

Élida Cicera ressaltou ainda que ela; como secretária de Educação não foi procurada pelos moradores, para tratar da situação do transporte escolar. E afirmou  que os serviços do transporte para os alunos da Comunidade será imediatamente ativado.

Estamos fazendo um resumo das duas entrevistas e as postaremos aqui no BLOG. Acompanhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com