sexta-feira, 3 de junho de 2011

Fraudes em 14 prefeituras do Vale e do Norte de Minas

Polícia Federal e Estadual deflagram Operação 1655A Operação 1655, baseada em investigações do Minitério Público Estadual - MPE e MPF - Ministério Publico Federal, cumpriu mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Estadual e Federal.

Uma operação realizada na manhã desta quarta-feira,1º de junho, por delegados e agentes da Polícia Federal, da Polícia Militar e da Secretaria de Estado de Fazenda cumpriu mandados de busca e apreensão e de constatação expedidos pelo Poder Judiciário Estadual e Federal.

A Operação 1655, baseada em investigações promovidas pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) e pelo Ministério Público Federa (MPF), teve como objetivo recolher elementos de provas relacionados a desvio de recursos públicos ocorridos nos municípios do Vale do Jequitinhonha: Bocaiúva, Botumirim, Taiobeiras, Salinas, Riacho dos Machados e Rio Pardo de Minas; como também no norte de Minas, Itacarambi, São João das Missões, Montes Claros, Glaucilândia, Montalvânia, Várzea da Palma e Catuti.



As buscas tiveram como alvos repartições públicas e residências de servidores e empresários suspeitos de participação fraudulenta em procedimentos licitatórios promovidos pelos municípios envolvidos, especialmente nas áreas de aquisição de medicamentos, material médico-hospitalar, peças automotivas e alimentação.
Por decisão do Juiz em exercício na Comarca de Grão Mogol, Antônio de Souza Rosa, foi determinada a indisponibilidade dos bens dos investigados até o limite de R$ 2 milhões e o afastamento cautelar do prefeito Edilson Lima Rios e de familiares dos cargos que ocupam na Administração Municipal.

O juiz da Comarca de Bocaiúva, Fausto Geraldo Ferreira Filho, também acolheu requerimento de indisponibilidade de bens do prefeito Ricardo Afonso Veloso e das demais pessoas investigadas, como forma de ressarcimento dos danos ocasionados ao município calculados, provisoriamente, em R$5 milhões.

O juiz federal em Montes Claros, João Miguel Coelho dos Anjos, concedeu mandados de busca e apreensão envolvendo os demais municípios e determinou a prisão cautelar do empresário Hélio Rodrigues Neres e dos servidores públicos do município de São João da Ponte, Fagner Magela Fernandes Cordeiro e Rita de Cássia Dias Costa Cordeiro. Estão sendo empregados na operação 100 policiais federais, 50 policiais militares e 12 auditores da Receita Estadual.

Fonte: Blog do Banu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com