quarta-feira, 17 de agosto de 2011

CGU promove 12ª Edição do Curso “Controle Social e Cidadania


ATENÇÃO

Você que deseja se tornar um expert em Controle Social e Cidadania, não deixe de fazer a inscrição para este curso on line que a Controladoria Geral da União vai promover. O Movimento Muda Capelinha acredita veemente na capacitação do cidadão para que possa exercer de forma efetiva sua cidadania e assim contribuir para uma cidade melhor. Participe junto com a gente deste curso, faça já sua inscrição que vai somente até 19/08.


Entre os dias 17 e 19 de agosto, estão abertas inscrições para mil vagas a cidadãos interessados em saber mais sobre como acompanhar a gestão pública. Aulas são gratuitas e realizadas pela Internet, pelo site da Escola Virtual

A Controladoria-Geral da União (CGU) promove a 12ª Edição do Curso “Controle Social e Cidadania”. As inscrições estão abertas no período de 17 a 19 deste mês e podem ser feitas no endereço www.escolavirtual.cgu.gov.br. No total, mil vagas estão abertas a todos os cidadãos interessados em saber mais sobre como acompanhar a gestão pública, especialmente as lideranças locais, conselheiros e representantes sociais.

O Curso está estruturado em três módulos de estudo: “A participação popular no Estado brasileiro”; “O controle das ações governamentais”; e “O encaminhamento de denúncias aos órgãos responsáveis”. O aluno é avaliado com base em sua participação nos fóruns de discussão e questionários objetivos. O participante que obtiver aproveitamento mínimo de 70% recebe o certificado.

As aulas são gratuitas e realizadas pela Internet. Para participar, os interessados devem ter e-mail, conhecimentos básicos de navegação e possuir navegador web (Explorer, Mozila Firefox, Google Chrome etc.) com o aplicativo Flash Player instalado. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail escolavirtual.controlesocial@cgu.gov.br.

Já a 13ª Edição do Curso “Controle Social e Cidadania” acontece em outubro. As inscrições estarão disponíveis entre os dias 19 e 21/10, na página da Escola Virtual da CGF.

Fonte: CGU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com