segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ETAPA FINAL DA VII CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE.

Nos dias 15 e 16 de setembro foi realizada, em Belo Horizonte, a etapa final da VII Conferência Estadual de Saúde de Minas Gerais, com o tema: “Todos usam o SUS – SUS na Seguridade Social, Política Pública - Patrimônio do Povo Brasileiro”. 


O evento aconteceu no Espaço Hélium e teve como objetivos: votação do restante das propostas para composição final do consolidado da VII Conferência Estadual, escolha de prioridades das propostas de âmbito nacional e apresentação da delegação de Minas Gerais que participará da 14ª Conferência Nacional, em Brasília que acontecerá no período de 30 de novembro a 04 de dezembro/11. 

O evento contou com a inovação do voto eletrônico, onde a Empresa Power Vote acompanhou todos os trabalhos, sendo possível assim a avaliação das 190 propostas de âmbito nacional, onde foram priorizadas 35 delas, seguindo orientações do Conselho Nacional de Saúde. 

O Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais repassou alguns detalhes sobre a articulação da etapa nacional, onde os 266 delegados de Minas Gerais deverão se reunir no dia 28 de novembro, na capital mineira, para estudarem uma metodologia de como as propostas do nosso Estado serão defendidas em Brasília. 

O município de Capelinha contou com a presença da delegada Fátima Santos Pimenta que nos próximos dias reunirá com membros do Conselho Municipal de Saúde para apresentar o Consolidado das Propostas que será encaminhado para a etapa nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com