terça-feira, 25 de outubro de 2011

COMAD DE CAPELINHA REALIZA II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS SOBRE DROGAS



As Ações Intersetoriais e a Gestão da Rede foi o tema debatido durante a II Conferência Municipal do COMAD (Conselho Municipal Anti-Drogas) de Capelinha que contou com a presença de representantes da Polícia Militar das cidades circunvizinhas, Câmara Municipal, Prefeitura Municipal, Secretários Municipais, Conselho Tutelar, CREAS, PAIR, CMDCA, CRAS. Esf’s, Rotary Club, Banco do Brasil, PETI, Pastoral da Criança, Clubes de Mães, Lar Mamãe Dolores, APAE, Hospital Municipal, Paróquia Nossa Senhora da Graça, Igreja Assembléia de Deus Shekinar, Igreja Renascer, Escolas municipais, particulares e estaduais, Pro Jovem Adolescente, Casa Lar Masculina, Clínica Odontológica, NASF, Casa da Cultura, Grupo de Teatro Animart, Grupo Pro Riso, Fórum, Sou Mais Minas, Jornal A Cidade, Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas de Minas Gerais, além da sociedade civil. 


O evento que aconteceu no dia 24/10/11, das 12 às 18 horas, no Galpão Cultural Professora Maria Odeth Sampaio, foi uma etapa preparatória para a V Conferência Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas de Minas Gerais que será realizada nos dias 23, 24 e 25 de Novembro, em Belo Horizonte. 


Na abertura oficial da II Conferência Municipal do COMAD houve pronunciamento das autoridades: Dra. Lívia Lúcia Oliveira Borba, Juíza de Direito da Comarca de Capelinha (segunda vara), Dr. Pedro Vieira da Silva, prefeito municipal, Maria da Conceição Vieira, presidente do COMAD, Laerte Ferreira dos Santos, presidente da Câmara Municipal de Capelinha e Orlando Costa de Sousa, presidente do COMAD de Carbonita. 

Membros da Igreja Assembléia de Deus Shekinah apresentaram, número artístico com o tema Drogas, além de monólogo com Luan Henrique Rodrigues Dias (Pro Jovem Adolescente), exposição de mostruário de drogas disponibilizado pela Polícia Militar de Capelinha, e ainda exibição de vídeos (Polícia Militar). 



O Senhor Hamilton Henrique Siqueira, integrante do Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas de Minas Gerais e do Lion Club International, ministrou palestra sobre As Ações Intersetoriais e a Gestão da Rede, repassando informações sobre a necessidade em termos uma rede devidamente articulada para a efetivação de ações voltadas ao combate às drogas lícitas e ilícitas. 

Os cinco grupos de trabalhos compostos durante a Conferência discutiram os sub-eixos: 

· Coordenação das organizações e seus arranjos para o trabalho conjunto; 

· Planejamento e atuação compartilhada tendo a base territorial como foco; 

· Recursos humanos, físicos e financeiros sob o ponto de vista organizacional; 

· Estratégias e convergências de interesses, sob o ponto de vista da assistência; 

· Delimitação de funções e competências dos elementos da rede, sob o ponto de vista legal. 

As propostas apresentadas pelos grupos de trabalhos e aprovadas pela plenária final farão parte de um consolidado que será apresentando e discutido durante a V Conferência Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas de Minas Gerais. 

O município de Capelinha terá a representatividade de dois delegados eleitos durante a Conferência: 

Jardel Oliveira Alves (Pro Jovem Adolescente) e Sargento Paulo Ricardo da Silva (Polícia Militar) 

 O COMAD de Capelinha agradece a todas as pessoas que contribuíram para que a II Conferência Municipal atingisse os seus objetos, sendo o sucesso da mesma um mérito de todos, pois não existe destaque isolado quando defendemos um único ideal.



Participe das reuniões ordinárias do COMAD de Capelinha, acompanhe nossas ações e continuem colaborando. 

As reuniões acontecem toda primeira segunda-feira do mês, às 15 horas, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Rua Capitão Clementino, 128 – Centro). 

Telefone (33) 35163325 


Matéria: Fátima Santos Pimenta (Secretária Executiva do COMAD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com