quarta-feira, 23 de novembro de 2011

GRUPOS LIGADOS AO TEATRO PARTICIPAM DE OFICINA DE CAPACITAÇÃO


Integrantes do Pro-Riso, Grupo de Teatro Anima’Art e Instituto Cria Som participaram no dia 22 de novembro de uma Oficina de Teatro, das 18 às 20 horas e 30 minutos que foi realizada no Instituto Educacional Manuel Luiz Pego. 

As atividades foram coordenadas por Heliana Guedes do Instituto de Arte e Educação Heliana Guedes que repassou diversas técnicas que poderão ser desenvolvidas pelos Grupos que atuam em Capelinha na área de teatro como: concentração, criatividade, improvisação, expressão corporal, imposição de voz, brincadeiras, cantigas e contação de histórias. 

Nos últimos meses Capelinha tem sido prestigiada com diversas intervenções realizadas por grupos que têm como objetivos levar entretenimento e proporcionar momentos de alegria às pessoas, através do teatro, brincadeiras, cantigas de roda, festivais, dentre outras. 

Desde o início de outubro o Grupo Pro-Riso, coordenado por Fátima Santos Pimenta, realizou diversas visitas em Creches, Escolas, Lar Mamãe Dolores e Hospital Municipal São Vicente de Paulo, tendo outras intervenções já programadas para Asilos e na Vila Dom João Pimenta (Paiol Velho). 


Em 2012 Capelinha vai ser palco para muitos eventos na área teatral como: II Festival de Animação e Arte (produzido pelo Grupo de Teatro Anim’Art), Noite Literária, Segunda Temporada da Peça Teatral “O Dente Vicente que Sente” (dirigido por Fátima Santos Pimenta), dentre outros. 

“A arte é capaz de consolidar sonhos diversos”. 



Matéria: Fátima Santos Pimenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com