segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Mobilização em pela implantação da UFVJM em Capelinha.

Texto: Maria de Fátima Pimenta



No dia 19 de novembro a Praça do Povo foi palco de mobilização para implantação de um Campus da UFVJM - Universidade Federal dos Vales Jequitinhonha e Mucuri - onde houve Blitz com adesivação, distribuição de panfletos, divulgação do Dia "E' -Dia da Educação e ainda foram colhidas assinaturas no abaixo-assinado que é uma dos instrumentos mais importantes para validar o desejo da  população capelinhense no processo de implantação da UFVJM.



A Comissão de mobilização e divulgação esteve presente na Praça do Povo, das 09 às 11 horas, dando continuidade aos trabalhos até às 13 horas na Feira livre, uma estratégia que teve como objetivo a garantia do maior número possível de adesão ao movimento que teve início em agosto, sendo o mesmo idealizado pela capelinhense Zara Sampaio.


A mobilização na Praça do Povo contou com a presença da Polícia Militar que garantiu a segurança de todas as pessoas envolvidas na ação.


A comunidade precisa compreender a importância do que está sendo reivindicado, representando educação gratuita e de qualidade para todos, progresso para a cidade, possibilidade de maiores investimentos, geração de renda, expansão no mercado de trabalho, aquecimento da economia local, sendo esses alguns dos diversos pontos positivos entrelaçados na conquista de um Campus da UFVJM em Capelinha.

A próxima etapa agora será no dia 25 de novembro, a partir das 09 horas da manhã, na Praça do Povo, com a realização do Dia "E" - Dia da Educação - que contará com a presença de diversos deputados, autoridades, representantes das cidades vizinhas que já aderiram ao nosso movimento, alunos de escolas públicas, municipais e particulares, Órgãos Públicos e Privados, comerciantes e sociedade civil.


O evento promete ser um marco histórico para Capelinha, onde todos buscam e lutam por um ideal comum. 

Você também pode fazer a diferença. Venha para a Praça do Povo e faça valer o seu desejo.
UFVJM - é do vale, é nossa....é de Capelinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com