sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

TRE decide a favor dos três vereadores

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 26, o julgamento pelo TRE dos vereadores de Capelinha: Laerte Barrinha, Cleuber Luiz e Zezinho da Vitalina. 


A Côrte do Tribunal Regional Eleitoral, em Belo Horizonte, decidiu por 5 votos a zero pela permanência dos três vereadores na Câmara Municipal de Capelinha. Com essa decisão, os juízes do TRE entenderam que os três vereadores tiveram razão em sair do Partido da República – PR de Capelinha, caracterizando, assim, que eles foram prejudicados com a troca de comando do partido de forma repentina e sem qualquer comunicado prévio ou chance de defesa junto ao Diretório Estadual do partido.


O julgamento e a decisão unânime a favor dos três vereadores pelo TRE foram acompanhados pelos advogados Dr. José Roberto Mendonça de Belo Horizonte e Dr. Rodrigo Bebiano Pimenta de Capelinha. O processo também teve o acompanhamento do advogado capelinhense Dr. Nicodemos Evaristo Cordeiro.
Os vereadores Laerte Barrinha, Cleuber Luiz e Zezinho da Vitalina foram denunciados pelo Partido da República – PR de Capelinha – no final do ano passado, acusados de infidelidade partidária por terem desfiliados do PR. Em sua defesa, os três vereadores justificaram a impossibilidade de permanecerem no partido, pois estariam ameaçados de perseguição e sujeitos a serem prejudicados em suas candidaturas nas eleições deste ano.

No decorrer do caso, o Procurador do Tribunal Eleitoral e o Juiz Relator do processo deram parecer a favor dos vereadores e contra o PR, inclusive propondo o arquivamento do processo sem julgamento do mérito. No entanto, o julgamento foi marcado para hoje e os juízes do TRE acompanharam os dois pareceres e votaram por unanimidade pela permanência dos três vereadores em suas cadeiras na Câmara Municipal de Capelinha.

2 comentários:

  1. A "inJUSTIÇA" não tirou os 03 patetas, mas o povo vai tirar em outubro. Aposto que nenhuma das 03 "mercadorias" se elege de novo

    ResponderExcluir
  2. Tem politicos nesta lista que achei que seria exemplos muito difundidos por nos capelinhese que nunca pensaria em ta nesta situação. nao estou aqui pra critica eles.. e nos capelinhense por ser tao sonhadores precisaria ta numa situação desta? A situação que vejo deste anos atras politicos sujando nossa cidade ate hoje e olha que sao politicos ainda amados por grande parte. sera que nao falta gente nova com novas ideias? que relamente buscamos para capelinha? temo grandes perdas mais temos jovens como o caso do Tadelzinho e .. com ideias para mudar isso.

    ResponderExcluir

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com