quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Notícias do esporte em Capelinha

Organizador do Torneio Verão reclama falta de apoio da Secretaria de Esportes


Neste domingo (26/02/12), aconteceu no campo da COPASA, no Bairro Vista Alegre, a grande decisão do 1º Torneio de Verão. O jogo foi empolgante entre os finalistas: Império do Morro e Vista Alegre. A final contou com a presença de um bom público que prestigiou bastante o evento. 


No tempo normal o resultado foi de 1 x 1 (Gilmar marcou para o Império e Cristiano descontou para o Vista Alegre). A decisão foi para as penalidades máximas, onde o Império se sagrou campeão ao vencer por 4 x 3. 

O organizador da competição – Tacizim do BML – disse que ficou muito satisfeito com a qualidade do evento, principalmente no jogo da final. Disse ainda que o Torneio de Verão será mais um evento esportivo que fará parte do calendário anual de Capelinha. Só reclamou da falta de apoio da Secretaria de Esportes de Capelinha que não prestigiou o Torneio. Agradeceu ainda ao Mazim (Açogue Bom Bife) que patrocinou os troféus e medalhas, todos os representantes das oito equipes que iniciaram a competição, aos árbitros e a todos que apoiaram o evento. 

Império do Morro - Bairro Piedade, campeã.
Time base: Marquim, Mula, Lapão, Ladim, Delsim,
Hamiltim, Giovani, Maradona e Gilmar.
Técnico: Vinícius
Diretor: Clayton

Vista Alegre - Vice campeã do 1º torneio Verão
Time Base: Gué, Nivaldo, Dinei, Tula, Edvaldo, Son, Fabim,
Budé, Sales, Cristiano e Tiago.
Técnico: Paulo
Trio de Arbítros: Vanderley, Golô e Zé do Orélio

Tacizim do BML - Presidente do Internacional, grande
voluntário do Esporte Capelinhense e organizador do 1º
Torneio de Verão no Copasão.

Mazim (Açogue Bom Bife) - patrocinador das medalhas e
troféus do torneio.
“O esporte é o melhor meio de integração entre as pessoas”. (Goethe) 

Fotos e textos: Gui de Sadol

2 comentários:

  1. A questão é simples. Capelinha possui pouquíssimas opções de lazer. Nos finais de semana quem pode ir pros sítios ou viajar, são a minoria. Para a maioria, os finais de semana parece intermináveis; então o que sobra é ficar em casa vendo gugus e faustões, ou vídeo-games, ou internet, ou ir pro buteco encher o cano. Nós desportistas que somos sabemos que a grande solução para esse marasmo atual, que é mais democrático, acessível a todas classes sociais e idades, atinge a maior quantidade de pessoas ou que é mais saudável! Lógico a difusão do esporte, em todas as suas modalidades e categorias. Participar de eventos esportivos, seja como atleta, organizador ou assistente é um dos divertimentos mais populares, baratos e emocionantes. Porque então não promover o esporte nos quatros cantos do município. Tenho certeza nossa "Bela Capelinha" será mais feliz e integrada. Que Capelinha a partir de agora possa ser cidade-polo também no esporte. Isso, sem falar que o esporte é o maior aliado no combate às drogas, o grande flagelo dos tempos atuais. A nossa luta pelo esporte não serão em vão. E para isso a união dos desportistas capelinhenses é primordial.
    " O Esporte é o melhor meio de integração entre as pessoas" (Goethe). GUI

    ResponderExcluir
  2. PENA QUE QUEM RECEBE PARA PROMOVER O NOSSO ESPORTE NÃO PENSA ASSIM GUI. APESAR DAS DIVERGÊNCIAS DENTRO DO CAMPO, EU RESPEITO MUITO VC E A TURMA DO INDÉ, O LAZINHO,TONY ABRANTES,BALÚ,ÉDIO,JOÃOZINHO ,PANCINHA, TACIZINHO,E OUTROS MUITOS QUE NÃO GANHAM NADA PARA PROMOVER O ESPORTE EM NOSSA CIDADE... TORÇO PARA QUE VCS NÃO SE CANCEM COMO EU E MUITOS OUTROS, E LARGUE UMA PAIXÃO QUE VISA SOMENTE OS NOSSOS CLUBES AMADORES. MAS QUEM SABE UM DIA... TOM (JUVENTUS)

    ResponderExcluir

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com