sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Programa Bolsa Família está funcionando em novo endereço

Desde o dia 06/02/12 o Cadastro Único e Programa Bolsa Família estão funcionando em novo endereço (Rua Dr. Hermelindo 108), ao lado da Escola Estadual “Dr. Juscelino Barbosa”, proporcionando maior comodidade aos usuários e ainda garantindo a acessibilidade de pessoas portadoras de necessidades especiais. 

O Secretário Municipal de Assistência Social, Luis Gustavo Vieira Silva e a Coordenadora do Programa, Maria de Fátima Lopes Arantes, estão analisando a possibilidade de alteração nos horários de atendimento ao público para que não haja interrupção no período de almoço. 

As famílias inseridas no Cadastro Único possuem algumas vantagens como: Benefício do Bolsa Família, desconto social na energia elétrica, carteirinha do idoso, isenção de taxa em concursos públicos e ainda aposentadoria como dona de casa. 

Para efetuar o Cadastro Único a família deve possuir renda de até três salários mínimos e comparecer no novo endereço portando os seguintes documentos de todos os moradores maiores de dezoito anos: Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF, Título de eleitor e Certidão de Nascimento dos menores de idade e uma conta de luz da casa onde reside. 

Capelinha hoje possui 7.424 de famílias cadastradas, 3.913 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e 5.780 famílias com renda per capita de até 140,00 (mensal), sendo esses dados referentes ao período de dezembro/2011. 

Também está funcionando no mesmo local a sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Capelinha, do Conselho Municipal Anti-drogas – COMAD e Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), com atendimento permanente às Entidades pelo Secretário Executivo – Marcos Paulo Cordeiro. 

Confira dados sobre as reuniões ordinárias dos Conselhos: 

COMAD: Toda primeira segunda-feira do mês, às 15 horas. 

CMDCA: Toda primeira segunda-feira do mês, às 16 horas. 

CMAS: Toda primeira segunda-feira do mês, às 16 horas. 

Lembrando que as reuniões acontecem na Rua Doutor Hermelindo, 108 e são abertas a toda a comunidade. 

Texto: Fátima Santos Pimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com