sábado, 10 de março de 2012

Primeira edição do Projeto "Samba na praça" é sucesso em Capelinha


Resgatar e valorizar a cultural local, promover entretenimento, fortalecer os grupos de cultura popular, aquecer o comércio, valorizar os artistas locais e regionais, além de revelar talentos, esses são os objetivos da Sexta Cultural, numa iniciativa da Casa da Cultura de Capelinha, em parceria com o setor público e privado. 

No dia 09 de Março aconteceu o lançamento do evento, na Praça do Povo, tendo na sua programação a Dança do Vilão da Associação de Mulheres de Capelinha, recital de poesias, distribuição de mensagens e flores, numa iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, presença do Pro-Riso, exposição de artesanato da PROART e dois shows musicais. 


A música popular brasileira foi destaque na revelação de talentos jovens como Betânia Ellen e Ana Paula, tendo como participação especial: Jéderson Cordeiro, Pedro Deon e Diego Evantuir, interpretando música de qualidade. 

O samba de raiz agitou o público que esteve presente na Praça, numa espécie de show “Amigos” que reuniu Rodrigo Pires, Omar Santiago, Júlio Pena, Manoel Henrique, Rogério Pop, Jurandir Evangelista, Tuzinho, Chocolate e Jéderson Cordeiro. 


O evento acontecerá sempre na segunda sexta de cada mês, sendo que o próximo já está agendado para o dia 13 de abril, no Galpão Cultural Professora Maria Odeth Sampaio, com programação a ser confirmada. 

Parceiros: Instituto Cria Som, Prefeitura Municipal de Capelinha, Secretaria Municipal de Cultura, Grupo de Teatro Anim ‘Art, Pro-Riso, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Blog Regiscap1, Revista Sou Mais Minas, Rádio Aranãs FM, Revista Avisa, Polícia Militar, PROART, além de todos os artistas que se apresentaram sem cobrança de cachê. 

Texto e fotos: Fátima Santos Pimenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com