segunda-feira, 7 de maio de 2012

Dilma lança pacote social em pronunciamento do Dia das Mães

Presidente irá anunciar no próximo domingo medidas voltadas à primeira infância (zero a 6 anos), incluindo bônus financeiros para famílias com crianças nesta faixa-etária

A presidente Dilma Rousseff irá aproveitar o Dia das Mães, no próximo domingo (13), para fazer um pronunciamento em que irá anunciar um pacote social para a primeira infância - zero a 6 anos - e famílias atendidas pelo Bolsa Família e chefiadas por mulheres, informaram à Reuters fontes do Palácio do Planalto.

Os detalhes do plano, que será lançado oficialmente na segunda, dia 14, ainda estão em discussão no Planalto. A presidente voltou a conversar sobre o tema nesta segunda com a ministra Tereza Campello, do Desenvolvimento Social, e com o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Entre as ações estão um bônus financeiro para as famílias com criança nesta faixa etária e que sejam parte do Bolsa Família. Há a possibilidade de, em uma primeira fase, apenas beneficiários do Brasil Sem Miséria -que atende famílias com renda per capita inferior a 70 reais- receberem o valor extra por criança. Segundo uma das fontes, estuda-se um bônus entre 10 reais e 30 reais por criança.

Faz parte ainda do pacote a ampliação da rede de creches e centros de atendimento municipais para crianças de até 6 anos de famílias carentes. Este item contempla uma promessa de campanha de Dilma, que se comprometeu a construir 6 mil creches até 2014.

Estão em estudo medidas na área da saúde materna e infantil e uma linha de crédito imobiliário especial para famílias carentes chefiadas por mulheres.

O Bolsa família atende atualmente 13,3 milhões de famílias no país, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social. No final do ano passado, os benefícios do Bolsa Família foram ampliados para atender até cinco filhos por família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com