sexta-feira, 4 de maio de 2012

Instituto CriaSom oferece Xadrez na rua e promove interação à Capelinhenses


Para incentivar a cultura, treinar o pensamento e promover a interação entre capelinhenses, o Instituto Cultural CriaSom oferece a população todas as sextas e sábados, das 16h00 às 20h00, o projeto CriaXadrez.

Iniciado desde a inauguração do espaço (21 de Maio de 2011), contava com apenas duas mesas -que até hoje são disponibilizas todos os dias durante o expediente. Com o aumento da procura e formação aplicada de professores, surgiu a necessidade de expansão do projeto que atualmente disponibiliza as sextas e sábados, diversas mesas de xadrez montadas em frente ao CriaSom, reunindo pessoas de todas as idades para aprenderem a jogar xadrez.

Para iniciantes ou aqueles que desejam aprender a jogar, o Instituto também conta com dois professores que ensinam gratuitamente jogadas e mobilidade das peças. 

Segundo o gestor do Instituto, Leonar Barbosa, a expectativa é que o projeto se expanda ainda com a realização de um torneio que deve acontecer com o apoio do Banco do Nordeste através do projeto Edição Cultural 2012 com resposta previstas para junho deste ano.

Outra grande novidade, foi uma parceria firmada entre o Instituto CriaSom e o Músico Marco Aurélio de Minas Novas, que atualmente é professor de teoria musical de violão e tem o objetivo de formar 100 músicos em dois anos (período no qual residirá em Capelinha). 

Com esta nova empreitada, o instituto expandiu sua estrutura inaugurando um segundo espaço que conta com Sala de Aula Teórica de Violão e bateria, além de aulas de Cajon.

O CriaSom também oferece, aulas de luthearia, vendas e concertos de instrumentos musicais. 

Para conhecer o espaço e saber mais das atividades desenvolvidas pelo Instituto, basta se dirigir à Rua Juscelino Barbosa, 74, no centro de Capelinha das 07h00 ás 21h00, de segunda á sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com