sexta-feira, 20 de julho de 2012

Nota de esclarecimento do PC do B sobre as eleições municipais em Capelinha


O Comitê Municipal do PC do B de Capelinha vem a público manifestar seu posicionamento acerca das negociações com o PT, com vistas ao lançamento de candidaturas aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores para ás eleições municipais do corrente ano:

Tendo clareza da dimensão das eleições deste ano e, também, da necessidade de empreender um novo movimento no processo de sua acumulação de forças na esfera político-eleitoral, já no ano passado o Partido iniciou a montagem e realização de seu projeto para a campanha que se inicia.

Em Conferência Municipal do PCdoB de Capelinha, realizada no dia 24 de setembro de 2011, o Partido aprovou o seu Projeto de Resolução sobre o processo político eleitoral deste ano, que apontava para a necessidade de construir candidatura majoritária no município, vinculada com o projeto desenvolvimentista do governo Dilma Rousseff.

Para a eficácia desse projeto tornaria fundamental reunir sobre o mesmo palanque os Partidos da base aliada da Presidenta Dilma e de oposição ao Governo do Estado.

O PC do B definiu dentro do projeto partidário para as eleições de 2012, que lançaria chapa própria para às eleições de vereadores e que só faria coligação na chapa majoritária, bem como não apresentaria nomes para concorrer aos cargos de prefeito e vice-prefeito, haja vista que suas principais lideranças colocariam seus nomes para concorrerem a vagas na Câmara de Vereadores.

Desde então, o PC do B passou a dialogar com os partidos da base aliada da Presidenta Dilma e, sobretudo com o PT, que já havia anunciado a possibilidade de lançamento de candidatura própria a prefeito. 

No dia 11 de maio de 2012, em reunião entre lideranças dos dois Partidos, o PC do B informou ao PT sobre a sua decisão de se coligar apenas na chapa de prefeito e vice-prefeito e que não apresentaria nomes para integrá-la. Assim, os dois Partidos passaram a se reunir regularmente com o objetivo de viabilizar a pré-candidatura de Janer Moreira ao cargo de prefeito e buscar um nome para vice-prefeito em outro partido da base aliada da Presidenta Dilma Rousseff.

Até o ultimo momento o PC do B se empenhou para manter a unidade política da base aliada do governo da Presidenta Dilma Rousseff em Capelinha e garantir a disputa numa terceira via. Com a renúncia do já então candidato a prefeito Janer Moreira, o PC do B decidiu se juntar aos Partidos que integram a coligação Capelinha: “o futuro que queremos”, por entender os Partidos que estão na coligação e não fazem parte da base aliada da Presidenta Dilma Rousseff, são capazes de dialogar no plano municipal, em torno do projeto desenvolvimentista do governo federal, e ainda manteve sua posição de não se coligar para a eleição de vereadores.

A campanha eleitoral do PCdoB refletirá a particularidade do município de Capelinha, mas difundirá a mensagem de que nosso Programa, nosso projeto, visa a humanizar a cidade, a desenvolvê-la com base na sustentabilidade, e a modernizá-la com o objetivo de elevar a qualidade de vida de todos e, em especial, do povo.


O Comitê Municipal do PC do B de Capelinha – MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com