quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Conheça os planos de governo das coligações à prefeitura de Capelinha

O site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou os planos de governo dos candidatos ao executivo municipal. Como já publicado aqui, o plano de governo é “um documento que cada grupo político elabora no qual ficam claras as propostas, os objetivos da gestão, as estratégias para viabilizar a concretização das propostas, de onde devem sair os recursos”.
Para baixar o plano de governo da coligação “Capelinha: o futuro que queremos” (Pedro Vieira) clique aqui.
Para baixar o plano de governo da coligação “União para o progresso de Capelinha” (Gelson Cordeiro), clique aqui.
Veja abaixo os passos para acessar os planos de governo das coligações direto no site do TSE.

1. Acesse o site http://divulgacand2012.tse.jus.br e clique no mapa de Minas Gerais:
Clique para ampliar
2. Digite “Capelinha” na barra de pesquisa “município”:
Clique para ampliar
3. Clique no nome do candidato a ser consultado.
4. Na página seguinte clique na aba propostas

Breve comentário do MMC: os planos de governo das duas coligações deixam muito a desejar em vários aspectos! O plano apresentado por Pedro Vieira peca pelo excesso de concisão. Não dá pra fazer um plano de governo de apenas uma página e apresentar para a população! O plano apresentado por Gelson Cordeiro apresenta apenas as obras que serão realizadas sem mostrar qual será o eixo norteador da administração. Além disso, percebe-se que o documento não passou nem por uma mínima revisão. Ao consultá-los, fica-se com a nítida impressão de que foram elaborados apenas porque são exigência da legislação eleitoral. A ideia é que o plano de governo seja um documento extremamente divulgado e discutido com a comunidade. Infelizmente, não é essa a realidade que estamos assistindo nesse pleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com