terça-feira, 25 de setembro de 2012

Perguntas que Pedro Vieira não respondeu


1. O que leva o senhor a se candidatar mais uma vez ao cargo de prefeito de Capelinha? Fale um pouco de suas características que, na sua opinião, o tornam um candidato preparado para administrar nosso município.

2. Na sua opinião, qual é a maior dificuldade em estar à frente do Poder Executivo?

3. O senhor já ouviu falar em Orçamento Participativo? Pretende implementar essa ferramenta administrativa no município de Capelinha?

4. O que o senhor pensa a respeito dos sindicatos, associações de moradores e outras organizações de iniciativa da sociedade civil? Ajudam ou atrapalham a administração? De que forma?

5. Em maio do ano passado foi sancionada pela presidenta Dilma a Lei de Acesso à Informação que obriga todos os órgãos públicos a divulgar documentos como licitações, salários de servidores, verbas em caixa, etc. Como o senhor pretende implementar esta legislação na sua gestão, caso seja reeleito?

6. Nas eleições de 2008 o senhor constituía uma mesma chapa com seu atual adversário Gelson Cordeiro. Qual foi o maior fator que os levou a romper as relações políticas? E hoje, quais são as diferenças nas estratégias de gestão entre o senhor e o candidato Gelson Cordeiro?

7. Caso seja reeleito, de que forma a população participará da administração municipal? Como os problemas serão discutidos com a comunidade?

8. Uma das grandes críticas do MMC à administração do senhor é por conta do uso de pessoas sem formação em secretarias municipais que exigem conhecimentos específicos. Caso reeleito, o senhor pretende mudar o perfil dos atuais secretários, privilegiando quadros mais técnicos ao invés de políticos, ou manterá da forma que é atualmente? Por quê?

9. Qual será a proposta do 'centro de cultura e lazer', conforme divulgado em sua propaganda via rádio, que será construído no atual espaço da rodoviária? Que fontes de recursos serão utilizadas para realização da obra e manutenção do local?

10. Muitas pessoas em Capelinha costumam criticar o senhor afirmando que deixa a administração do município na mão de assessores e pouco se envolve com os problemas da cidade. O que o senhor tem a dizer a respeito disso?

11. O relatório do Plano Diretor de Capelinha, realizado pela empresa Technum Consultoria, aponta que um dos maiores problemas dos órgãos municipais é a baixa transparência dos gastos públicos (p. 150/151). Caso reeleito, o que pretende modificar na administração para resolver esse problema?

12. O TSE tentará divulgar antes das eleições desse ano uma relação dos doadores e fornecedores das campanhas, incluindo os valores declarados à Justiça Eleitoral. O senhor pode revelar quais são as pessoas e/ou empresas que financiam sua atual campanha?

13. Faça suas considerações finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com