segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Números das eleições 2012 em Capelinha

Passado o período eleitoral, é interessante analisar as estatísticas das eleições em Capelinha.
Número total de eleitores: 24.763
Comparecimento: 22,7% ausentes / 77,3% presentes
Clique na imagem para ampliar

Vereadores eleitos
Clique na imagem para ampliar

Votos por partido (vereadores)
Clique na imagem para ampliar
Fonte: UOL

3 comentários:

  1. Interessante algumas coisas nesses números pra vereador. O PT e o PC do B, apesar de não fazerem nenhum vereador, tiveram muitos votos. Se os dois partidos tivessem coligado conseguiam fazer dois vereadores sem problema. Mas de qualquer forma isso mostra que alguma coisa mudou em Capelinha. O PMDB não fez nenhum vereador e não está nem entre os dez partidos mais votados. Fico curioso pra saber qual será a postura dos novos vereadores. Esperemos...

    ResponderExcluir
  2. é normal esa quantidade de votos anulados e brancos? Parece q muita gente ficou sem opção até pra vereador

    ResponderExcluir
  3. Ja pensando na proxima eleição de deputados, vejamos. O Deputado federal Carlaile, muito bem votado ai em Capelinha, mostrando todo seu compromisso com nossa terra e com nosso povo, vai se afastar do Congresso pra assumir a prefeitura de Betim, se a justiça deixar, ai fica a pergunta. Até quando vamos continuar votando em paraquedistas deste nivel. Pessoas sem compromisso com nossa cidade e com nosso povo, até quando os "caciques locais" vão nos vender ilusões, apoiando este tipo de candidato, vamos ficar espertos.

    ResponderExcluir

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com