sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Nestas eleições não se emocione com as "belas" palavras dos candidatos


Na última terça-feira, dia 21 de agosto, teve início o horário político obrigatório no Brasil. Bem, se é obrigatório, é porque não presta. Se fosse coisa boa, não seria obrigatório, e muitos iriam querer assistir. É uma questão de lógica. Por outro lado, assiste quem quer, pois podemos desligar o rádio ou a televisão e não escutar nem assistir nada. No primeiro dia assisti à propaganda de todos os partidos e fiquei emocionado ao ver tanta honestidade, tanta vontade de servir ao povo e tanta criatividade na elaboração dos programas.

Quase cheguei às lágrimas ao ouvir dos candidatos que nosso povo precisa de mais educação, saúde, segurança pública, salários melhores e que precisamos deles para mudar essa situação. Votem em mim para mudar! Como temos homens despojados, de alto nível e com força de vontade para trabalhar pelo povo! Como somos um país privilegiado por ter uma classe política tão humanitária e imbuída do dever para com o próximo!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Cassação da candidatura de Gelson Cordeiro é noticiada pelo Jornal Estado de Minas



Na edição do dia 27/08/2012, o Jornal Estado de Minas divulgou nota sobre a cassação da candidatura de Gelson Cordeiro, o que com certeza, não causa espanto a nenhum cidadão, já que todos sabem que o candidato possui impedimentos devido à contas irregulares junto ao Tribunal de Contas da União.

Gelson, estrategicamente, terá que repassar o bastão à vice candidata Leninha. Tal situação é prevista desde que a população foi informada da candidatura do ex-prefeito. 


Confira a noticia:

O TRE, manteve a cassação do candidato a prefeitura de Capelinha, Gelson Cordeiro de Oliveira (PV). Gelson foi prefeito do município entre os anos de 1997 e 2004, e teve as prestação de contas desse período rejeitada pelo Tribunal de Contas da União. A Justiça se baseou nesse motivo para barrar a candidatura do verde.

O candidato ainda poderá recorrer junto ao TSE. Mas caso a decisão seja mantida, a coligação poderá indicar outro candidato para substituir Gelson.

Veja a notícia direto no Estado de Minas

sábado, 18 de agosto de 2012

Ações contra lixo eleitoral ganham força


Reportagem do jornal O Diário de Mogi das Cruzes, dia 24 de julho
Vários Estados estão trabalhando para que não haja excesso de sujeira eleitoral este ano / Foto Divulgação
A campanha “Sujou? Voto não!” foi lançada em Mogi das Cruzes no começo do mês de julho por O Diário, como um apelo público aos candidatos que concorrerão às eleições de 2012, nas chapas majoritárias e proporcionais, para que não sujem a Cidade no decorrer da campanha. A iniciativa ganhou o apoio de diversas entidades e de dezenas de cidadãos ouvidos nas ruas pelo jornal, em um claro demonstrativo de que o eleitor não tolera mais o desrespeito ao espaço público. Essa é uma nova consciência que começa a se formar entre o eleitorado, não apenas em Mogi das Cruzes, mas também em diversas localidades do território nacional. Em 2012, movimentos contra a sujeira eleitoral ganharam força por todo o País e O Diário listou, como exemplo, um total de 10 campanhas semelhantes. Em alguns estados, a iniciativa é da própria Justiça Eleitoral, em outros pontos, como no caso mogiano, a proposta partiu de entidades ou cidadãos representantes da sociedade civil. 

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Novos tempos na cultura política de Capelinha




O MOVIMENTO MUDA CAPELINHA, EM NOME DA POPULAÇÃO CAPELINHENSE, PARABENIZA O JUIZ DR. MAYCON JÉSUS, O PROMOTOR CARLOS SAMUEL E A TODOS OS CANDIDATOS QUE OPTARAM PELA CAMPANHA LIVRE DE CARROS-DE-SOM, CARREATAS, FOGOS DE ARTIFÍCIO, VISITA NAS RESIDÊNCIAS APÓS 22H (MOMENTO EM QUE, MUITAS VEZES, SE DECIDIA AS ELEIÇÕES PELA COMPRA DE VOTOS) E OUTRAS MUDANÇAS.


DESSE MODO, REFORÇA-SE UMA CAMPANHA MAIS IGUALITÁRIA ENTRE OS CANDIDATOS, ONDE PREVALECERÁ O DEBATE DE IDEIAS, A APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS AOS ELEITORES E NÃO O MARKETING.


A SOCIEDADE CIVIL CAPELINHENSE AGRADECE E COMEMORA O GRANDE AVANÇO POLÍTICO-CULTURAL CONQUISTADO COM TAIS MUDANÇAS.