segunda-feira, 15 de abril de 2013

Aconteceu em Curitiba o 2° Encontro de Blogueiros no Paraná



Nos dias 12, 13 e 14 de abril aconteceu na capital do Paraná mais um encontro de blogueiros progressistas brasileiros. Grandes nomes da blogosfera nacional estiveram presentes nesse encontro, dentre eles o jornalista Luiz Carlos Azenha (Blog Vi o Mundo); Conceição Oliveira (Blog Maria Frô); Eduardo Guimarães (Blog da Cidadania); Joice Hasselmann (Blog da Joice), Altamiro Borges (Blog do Miro), Vito Gianotti, Tarso Violin (Blog do Tarso), dentre outros.

Neste encontro foram discutidos temas importantes como "Marco civil da internet e direitos dos internautas", "Democratização das Comunicações, nada além da Constituição", "Ativismo nas redes sociais" e outros assuntos pertinentes ao fortalecimento da blogosfera. Foram retratados também a necessidade de se criar um Fundo para os blogueiros, uma Associação Nacional  e também a possibilidade da regulamentação da profissão de blogueiro.


Debate com (da dir. para esq.) Conceição Oliveira, senador
Requião, André (Sindijus), Azenha e Tarso.


O evento também contou com a presença do senador Roberto Requião que, como sempre irônico e de humor ácido, "deu algumas alfinetadas" no atual governo Dilma e também opinou positivamente sobre as ações dos blogueiros.\Requião esteve na semana passada no Senado solicitando apoio ao jornalista e blogueiro Luiz Carlos Azenha que ameaçou encerrar as atividades do blog "Vi o mundo" devido aos vários processos aos quais respondia por denunciar políticos corruptos.

Luiz Carlos Azenha informando sobre os vários processos
que vem sofrendo de políticos ficha-sujas.

O capelinhense Alexandre Macedo esteve representando o
Movimento Muda Capelinha no #2 Paraná Blogs
Conceição Oliveira (Blog Maria Frô) e Alexandre -
colaborador do Movimento Muda Capelinha


Ao final do encontro foi elaborado pelos participantes uma Carta Final que será enviada às autoridades competentes solicitando a democratização das mídias devido ao fato da não renovação das concessões previstas na Constituição Federal, como também outras reivindicações deliberadas no evento.

Mais notícias sobre o evento: Blog Vi o Mundo (Azenha)
Para acessar as resoluções do Encontro clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com