quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O problema dos animais abandonados em Capelinha

O documento abaixo foi enviado pelos colaboradores do Movimento Muda Capelinha aos vereadores Tadeu Filipe de Abreu e Luciano Rodrigues Ribeiro Macedo. À Mesa Diretora da Câmara Municipal de Capelinha também foi enviada uma cópia.

É louvável a iniciativa dos vereadores Tadeu Filipe Fernandes de Abreu e Luciano Rodrigues Ribeiro Macedo de apresentarem um requerimento para a Câmara Municipal solicitando a abertura de um canil em Capelinha. Em 2012 a cidade assistiu a mais uma matança desordenada de animais de rua, fato que foi noticiado pelas mídias sociais do município.
Já faz algum tempo, o Movimento Muda Capelinha – MMC vem discutido essa questão tendo, inclusive, criado uma comissão interna para buscar alternativas à situação. Apesar da proposta do requerimento ser importante, são necessárias mais ações para resolver de fato o problema. Com o objetivo de fomentar o debate e contribuir para o bem comum, apresentamos abaixo nossas reflexões e sugestões que, eventualmente, poderão também ser apresentadas à Câmara pelos sobreditos vereadores autores do já mencionado requerimento.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Apartidários são maioria no Brasil


Uma pesquisa Ibope feita a pedido do jornal “O Estado de S. Paulo” aponta, pela primeira vez desde 1988, que a maioria (56%) dos brasileiros não tem preferência por nenhum dos 30 partidos existentes no País.

A pesquisa foi feita no final do ano passado. O jornal destaca que em 1988, “na esteira da redemocratização”, apenas 38% das pessoas declaravam não ter um partido da sua preferência, que 61% apontavam um favorito.

De acordo com a pesquisa, a perda de simpatizantes ocorreu em todas as legendas. Há menos petistas, tucanos, peemedebistas, democratas e pedetistas hoje do que há cinco anos.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Esporte em Capelinha busca a democratização


Que muitos desportistas estão profundamente entristecidos com os rumos em que o esporte em Capelinha tem percorrido isto não é novidade para ninguém. Pelo que se observa na cidade há centenas de cidadãos insatisfeitos com o marasmo em que se encontra o desporto na cidade. As principais queixas são a falta de diálogo da Secretaria com os desportistas, falta de estruturas esportivas nos bairros, ausência de ambientes para a prática de modalidades como o basquete, skate e outros esportes ascendentes na cidade, dentre outros.

Desta vez, haverá a Conferência Municipal do Esporte, esta é uma oportunidade para todos os desportistas opinarem e decidirem os rumos do esporte capelinhense. A Conferência é deliberativa e a secretaria é obrigada a acatar as decisões que nela forem deliberadas. Não deixem de participar! Veja abaixo a notícia (Fonte: Blog Capelinha_MG):

O esporte volta a ser assunto de destaque neste início de 2013 em Capelinha. O pontapé inicial está confirmado para esta terça-feira, dia 22, com a realização da 2ª Conferência Municipal de Esporte e Lazer com o tema “Por um Time Chamado Capelinha”. O evento está sendo organizado pela Prefeitura e pelo Departamento de Esportes e acontece no plenário da Câmara, de uma às 6 da tarde.